“Nutri, como eu queria ir dormir e acordar magra” me lembra algo como “Ah, mãe, mas eu quero agora!”. Você fazia birra assim quando criança? Tinha que ser do seu jeito, na hora que você queria? Esperneava se não fosse assim? Ficava emburrado e bravo? Toda criança passa por essa fase, né. Fase… Mas há alguma semelhança disso hoje, na sua vida adulta, com o imediatismo para emagrecer? Ou qualquer semelhança disso tudo com o desejo de um milagre para emagrecer rápido seria coincidência?

O paciente que quer deseja um milagre para emagrecer rápido, que fica irritado quando o resultado não acompanha a sua expectativa, me lembra muito a criança birrenta. Na verdade, esse choramingo revoltado não deixa de ser a criancinha interna dele fazendo birra. E diz a Psicologia que “quem vem para a consulta é o adulto, mas quem se trata é a criancinha”, então, parece que faz sentido.

Agora, tem aqueles pacientes que não são necessariamente como crianças birrentas, mas aqueles em que o maior sonho é entrar numa máquina e sair dela magro, ou acordar magro, emagrecer engolindo uma pílula mágica, ou descobrir uma dieta milagrosa. E eles desejam isso a ponto de buscar verdadeiramente esse tipo de solução de milagre para emagrecer, ou a ponto de se deixar levar pelo desânimo por que ela de fato não existe. Isso é imaturidade, não birra.

Vamos amadurecer e encarar o mundo como adultos? Quanto tempo você levou para concluir os estudos, para quitar o seu carro ou a sua casa? Quanto tempo levou para engravidar? Quantos erros, demoras, percalços, e acertos você teve no caminho de cada uma dessas conquistas? Quanto de esforço você aplicou nessas empreitadas? Você sabia que levaria algum tempo, e que parte desse tempo provavelmente exigiria esforços e renúncias da sua parte. Ainda assim, você foi maduro o suficiente para entender isso e encarar a situação com inteligência emocional suficiente para realizar e conquistar.

Então, amadureça para o seu emagrecimento também. Não existe pílula mágica, dieta milagrosa, máquina emagrecedora, assim como não existe Papai Noel, nem Fada do Dente, nem Coelhinho da Páscoa, Homem do Saco… Nem Branca de Neve, Cinderela, ou príncipe encantado. Tudo isso existia na sua ingênua imaginação de criancinha. E olha só como você está grande agora! Não há milagre para emagrecer.

Ler e entender melhor como o emagrecimento acontece pode te ajudar, e quem sabe o curso para emagrecer Emagreça Motivado?

Fonte da foto: site vip.com.br