Sobre os atendimentos
Atendimento online
O atendimento online não perde em qualidade em relação ao atendimento presencial e oferece vantagens como maior segurança, economia de tempo e custo, conforto, praticidade, flexibilidade de horários e possibilidade de consultar profissionais de outras regiões.
A única diferença é que o profissional não pode realizar a pesagem e avaliação antropométrica, mas o paciente pode informar o peso e realizar a avaliação presencialmente se desejar, visto que essa avaliação nem sempre se faz necessária em todos os casos.
O atendimento online pode ser realizado por chamada de vídeo no WhatsApp ou em sala virtual, acessada por plataforma como Meet, Zoom e WhereBy.
Além disso, desde a pandemia os atendimentos online se tornaram comuns entre os brasileiros que moram fora do país. Eles têm optado por fazer acompanhamentos com profissionais brasileiros online, o que é especialmente importante devido às diferenças culturais e de sistema de saúde em outros países.
Se você está se sentindo desamparado em relação ao seu atendimento de saúde no país em que reside atualmente, considere a possibilidade de buscar atendimento à distância online.
Atendimento presencial
O atendimento presencial se faz importante quando o paciente faz questão de ser pesado pelo nutricionista, ou quando deseja ou se faz necessária a avaliação de composição corporal. Ou, ainda, quando para o paciente é muito importante conhecer o profissional pessoalmente ou o contato mais próximo traz mais segurança e comprometimento.
No entanto, considerando que as duas áreas que eu atendo, que são Comportamento alimentar e Gastroenterologia, a pesagem e a avaliação de composição corporal não são cruciais para o atendimento.
Consultório em Porto Alegre, RS:
Av. Cristóvão Colombo, 2955 | sala 401 | Clínica Onyx
Consultório em São Leopoldo, RS:
Rua Bento Gonçalves, 1500 | Clínica Benjamin