Quando estamos querendo emagrecer, é muito comum já sentir mau humor ou irritabilidade por ter que seguir uma dieta. Afinal, dieta remete a restrições, ter que se esforçar para fazer exercícios, além de todo o esforço psicológico que envolve o emagrecimento. É para aliviar esta pressão e ajudar a levar o emagrecimento de maneira mais leve que recomento a leitura do livro “Diário de Uma Ex-Gorda“, de Rosane Levenfus (à venda na Amazon do Brasil)

Esse é um daqueles livros que você não quer largar porque ele é muito divertido! Sim, divertido! Por que emagrecer tem que ser chato, causar mau humor e ser punitivo? Pelo contrário. A autora é uma psicóloga de Porto Alegre que sofreu muito até finalmente receber o diagnóstico de sua doença celíaca. Afinal, ninguém descobria qual era seu o problema de saúde, e com isso ela acabou engordando durante essa fase da vida dela.

Então, em 2015 ela decidiu emagrecer e a começar a correr. Como ela tem uma mente a mil por hora e uma veia poetisa, ela escreveu esse livro contando a história do emagrecimento dela, abordando situações cotidianas. O livro tem pinceladas de psicóloga fazendo conexões sobre comportamento alimentar, e muitas pinceladas de humor! Acredito que mostrar esse ponto de vista do emagrecimento é fundamental! Divirta-se, curta o percurso do seu emagrecimento com humor, porque tão importante quanto a chegada é curtir a viagem!

Procurando mais livros sobre emagrecimento? Você poderá gostar o livro Pense Magro.