Perdi a conta de quantos pacientes eu já tive que começaram a emagrecer e, no retorno à consulta, voltaram dizendo que não emagreceram de tanto sorvete que o dentista recomendou comer após um procedimento cirúrgico. Por isso, elaborei esse post com dicas de dieta após extrair um dente.

Você não precisa comer apenas sorvete. Dá uma olhada nessa sugestão de cardápio:

Café da manhã:

  • 1) Batida de leite gelado com ou sem lactose, com fruta congelada, como banana ou morango.
  • 2) Pão branco de forma sem casca e bem macio com geleia (se for sem adição de açúcar, melhor) ou requeijão/creme de ricota/quark/cottage.

Lanches:

Almoço e jantar:

Preferir cremes de legumes, sopas, purês, frango desfiado, caldo de feijão, carne moída, peixes assados de carne bem macia, como tilápia, anjo, linguado, e sem espinhos, em temperatura branda.

Se der para manter os 4 grupos de alimentos no prato de almoço (carboidrato, proteína, leguminosa e vegetais), será ótimo. Exemplo: purê de batata, caldo de feijão com grão triturado, ovo mole, creme de moranga.

Dica extra para a dieta após extrair dente:

Ao invés de usar sorvete para aliviar a dor, faça gelinhos de suco (uva ou laranja ou outro) no formato do chocolate língua de gato da Copenhagen, pois provavelmente você não conseguirá abrir muito a boca para colocar um cubo de gelo tradicional.