Que tal  fazer um pão caseiro rico em nutrientes? Veja essa delícia de receita de pão de trigo integral com quinoa e linhaça.

Rendimento20 PorçõesTempo de Preparação20 minsTempo de Cozimento30 minsTempo Total50 minsCategoriaCafé da Manhã, LancheDificuldadeIntermediário

Tabela Nutricional

Tamanho da Porção fatias médias

Porções 20


Informação nutricional total da receita
Calorias 113

Ingredientes

Clique nos quadrados para marcar os ingredientes

 1 tablete de fermento biológico
 2 colher de sopa de açúcar mascavo
 1 xícara de água morna
 ¼ xícara de óleo de arroz/algodão
 4 colher de sopa de semente de linhaça
 1 xícara de quinoa em flocos
 1 xícara de aveia OU farinha de soja (se encontrar orgânica, melhor!) OU de centeio
 2 xícaras  de farinha de trigo integral
 1 pitada de sal marinho

Preparo

1

Bata o fermento, o açúcar, a água morna, o óleo, a linhaça no liquidificador.

2

Coloque em uma tigela e adicione a quinoa, a aveia/farinha de soja/centeio e a farinha de trigo até dar o ponto de massa.

3

Deixe descansar por 30 minutos.

4

Amasse novamente e coloque em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo.

5

Deixe crescer por 40 minutos e asse em forno médio (180ºC) por cerca de 30 minutos.

6

Retire, esperar amornar e desenformar.

 

Ingredientes

 1 tablete de fermento biológico
 2 colher de sopa de açúcar mascavo
 1 xícara de água morna
 ¼ xícara de óleo de arroz/algodão
 4 colher de sopa de semente de linhaça
 1 xícara de quinoa em flocos
 1 xícara de aveia OU farinha de soja (se encontrar orgânica, melhor!) OU de centeio
 2 xícaras  de farinha de trigo integral
 1 pitada de sal marinho

Preparo

1

Bata o fermento, o açúcar, a água morna, o óleo, a linhaça no liquidificador.

2

Coloque em uma tigela e adicione a quinoa, a aveia/farinha de soja/centeio e a farinha de trigo até dar o ponto de massa.

3

Deixe descansar por 30 minutos.

4

Amasse novamente e coloque em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo.

5

Deixe crescer por 40 minutos e asse em forno médio (180ºC) por cerca de 30 minutos.

6

Retire, esperar amornar e desenformar.

Receita de pão de trigo integral com quinoa e linhaça

Valor nutricional da receita: 2.423 kcal, 345g de carboidrato, 62 g de proteína, 93 g de gordura, 44 mg de sódio.

Adaptação da receita para dieta fodmap: não fazer essa receita.

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