Nutricionista Adriana Lauffer

calorias do sushi

Calorias do sushi versus emagrecimento

Você que gosta de comer sushi e quer emagrecer, já pensou sobre as calorias do sushi versus emagrecimento? Embora confraternizar e desfrutar da comida que se gosta seja muito importante, ela fica ainda mais saborosa quando conseguimos unir esse desfrute sem perda de controle.

Então, que tal algumas dicas para desfrutar dessa comida maravilhosa exageros desproporcionais? Quando a gente começa a entender que não é preciso abrir mão do que gostamos de comer em prol do emagrecimento, a vida fica mais leve e fácil. O desafio é aprender a aproveitar as oportunidades com equilíbrio!

Sushi versus emagrecimento

Pequenas adaptações podem contribuir bastante no contexto geral do seu emagrecimento. Ao priorizar boas escolhas, você se sentirá mais leve e feliz, porque terá agido de acordo com suas metas maiores.

Prefira restaurantes à la carte

Além de comer com mais qualidade, você faz escolhas mais conscientes. Ao optar por buffet livre de sushi, naturalmente você se sentirá mais impelido a servir mais variedades e quantidades e acabará comendo quantidades desnecessárias.

Não chegue ao restaurante faminto

A ideia de não comer lanche da tarde porque sabe que vai exagerar no restaurante não ajuda muito. Portanto, mantenha sua alimentação normal durante o dia, faça o seu lanche da tarde para, quando chegar no restaurante, estar com um nível de fome normal. Lembre-se que comer bem não significa comer muito, mas sim com qualidade, e que se você exagerar sairá do restaurante arrependido.

Planeje o que vai comer

Na hora de escolher, prefira combinados com metade da porção de sushi e metade de sashimi. Em torno de 15 peças são o suficiente para matar um nível de fome média, comer com prazer e sem gula.

Evite ou sirva-se de menos peças “hots” ou com muito cream cheese, pois as preparações fritas e com excesso de gordura trazem consigo um excesso de calorias! Portanto, priorize peças mais naturais. O sashimi é a melhor escolha possível. Proteína de altíssima qualidade! 

Lembre que não é a última vez

Lembre-se que você poderá comer sushi sempre que quiser, então, não há motivos para comer como se fosse a última vez. Inclusive, é justamente a restrição, a proibição de comer que gera o descontrole quando a pessoa finalmente se autoriza a comer. Aí acaba em exagero e, consequentemente, surgem os sentimentos de culpa e descontrole, o que leva a uma nova restrição. Pense  sobre isso.

Evite ou sirva-se de menos peças “hots” ou com muito cream cheese, pois as preparações fritas e com excesso de gordura trazem consigo um excesso de calorias! Portanto, priorize peças mais naturais. O sashimi é a melhor escolha possível. Proteína de altíssima qualidade! 

Minimize o efeito do shoyo

O molho shoyu possui muito sódio, inclusive a sua versão light. O alto consumo pode ser o responsável pela retenção de líquidos no dia seguinte. Portanto, além de escolher a versão light, modere o uso e, depois do sushi, prepare um chazinho de ação diurética, como cavalinha ou chapéu de couro. 

Calorias do sushi

Para finalizar, confira o valor calórico dos principais tipos de sushi e outros pratos de comida japonesa:

Fonte da ilustração: Blog da Mimis.

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Você sabia que no curso de emagrecimento Emagreça Motivado, uma das aulas para emagrecer é sobre como comer em restaurantes sem exagerar? Não deixe de conhecer esse programa de emagrecimento voltado à mudança de comportamento alimentar e encontre muito mais motivação para emagrecer!