Receitas diferentes com ovos

Vou te dar 3 dicas de como usar ovos no seu dia-a-dia de maneira diferente!

Cupcakes de omelete com legumes: pique bem pequeninho alguns vegetais, como tomate, abobrinha, brócolis, cebola, misture tudo e coloque em forminhas de cupcake o equivalente a meia col de sopa. Salpique temperinho verde, se quiser. Depois cubra com ovos batidos, mas não até a borda. Tempere com sal marinho. Leve ao forno pré-aquecido até que asse.

Abacate com ovo assados (foto do post): parta o abacate ao meio e tire o caroço. Com uma colher retire parte da polpa (guarde para consumir em outro momento ou fazer guacamole) para aumentar o tamanho do buraco e acomode ali um ovo cru. Salpique sal marinho tanto em cima do ovo quanto o abacate. Coloque em uma forma e leve ao forno pré-aquecido e asse, mas retire antes que a gema esteja cozida.

Sanduíche: amasse o abacate e tempere com uma pitada de sal marinho, distribua uma camada generosa em duas fatias de pão, cubra com fatias de tomate, e disponha em cima um ovo frito ou mexido. Feche com a outra fatia de pão, também coberta com abacate e leve ao forno. Retire quando o pão estiver crocante.

By |2017-11-14T16:56:32+00:0009/11/2017|Categories: Receitas|Tags: , , , |