Nutricionista Adriana Lauffer

MF

Foram mais de 8 meses passando por várias crises de candidíase de repetição, chegando a ter sintomas semanais como corrimento, coceira, ardência, desconforto. Foram inúmeras visitas a Ginecologista, usando pomadas vaginais, uso de medicamentos fúngicos orais, tratamento com luz azul indicada pela própria Ginecologista, mesmo assim a cândida voltava. Estava me sentindo extremamente desmotivada, sem esperança, o que estava afetando diretamente minha rotina profissional e pessoal.

Minha alimentação também começou a desregular, me sentia muito estufada, muitos gases e desconforto após as refeições, acreditava mesmo que estava com alguma disbiose e isso influenciava diretamente minha candidíase. Necessitava de auxílio nutricional para tentar estabelecer a microbiota vaginal e intestinal. Foi nessas condições que encontrei e tive o privilégio de conhecer a Adriana, principalmente pela grande experiência em gastroenterologia e na relação entre disbiose intestinal com a candidíase crônica de repetição.

Inicialmente com a primeira consulta, adaptações no plano alimentar e utilização dos suplementos, foram realmente desafiadores. Muito dos alimentos que adorava ingerir, necessitei dar um tempo e priorizar alimentos ricos em fibras, vegetais e frutas. Não consumir alimentos com glúten e lácteos e principalmente ricos em açúcar. Após o segundo mês percebi resultados, a candidíase ainda aparecia porém não com frequência, mas em relação ao meu intestino ainda sentia muito desconforto. A partir do 3° mês não estava mais me sentindo tanto estufamento pós refeições nem gases em excesso que me incomodavam, também a candidíase apareceu apenas 1 vez naquele mês.

Finalmente no 4° mês, antes da alta, percebi uma melhora excepcional, não senti mais desconfortos, estufamento e nem gases após as refeições. Além disso, minha alimentação se tornou mais adaptável e não senti necessidade de um consumo maior de lácteos ou glúten. Ainda presenciei um pequeno quadro de candidíase, mas com rápida recuperação e que percebi estar ligado a estresse.

Percebo minha rotina mais tranquila, consigo adaptar minha alimentação facilmente, sem necessidade extrema de consumo de alimentos ricos em açúcar, glúten e lactose que tinha antes. Estabeleço horários para lanches e consumo de variadas frutas. Espero que brevemente a candidíase não se apresente mais, reduzindo a cada tempos e que minha microbiota vaginal e intestinal voltem 100%.

É 10. Profissional extremamente dedicada ao paciente, amiga, que permite o paciente se adaptar a rotina alimentar com inúmeras ideias de receitas, suplementos que auxiliam no bem estar e com um atendimento mesmo que online, excelente. Que continue com esse trabalho de suma importância, auxiliando mulheres que sofrem com candidíase de repetição, corrimentos vaginais, problemas no desequilíbrio intestinal, que se apresentam desmotivadas, desorientadas e que precisam muito de uma ajuda profissional.
Só tenho a agradecer pela paciência e por aprender a conhecer meu corpo, meu comportamento intestinal e vaginal. Saber lidar com minhas limitações, emoções e principalmente a ter uma vida saudável de uma forma simples e eficiente.