Receita de chips de legumes

Que tal acompanhar o hambúrguer caseiro do final de semana com esses chips ao invés da batata frita ou rústica, e torná-lo menos bombástico? E ainda reaproveita os alimentos. Anota aí:

Casca de 2 batatas-doces, casca de 2 cenouras, 1 colher (sopa) de azeite, sal marinho e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Como fazer: preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média) e utilizando um descascador para legumes, descasque as batatas e as cenouras, tomando cuidado para fazer tiras longas e grossas da casca – utilize as batatas e as cenouras para outra receita. Transfira as cascas para uma assadeira grande – quanto mais espaço tiver entre as cascas mais crocante elas ficam. Regue com o azeite, tempere com sal marinho e pimenta-do-reino a gosto. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 15 minutos até dourar e ficar crocante – na metade do tempo dê uma mexida nas cascas com uma espátula para que assem por igual. Retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente – as cascas ficam mais crocantes depois que esfriam. Transfira para uma tigela e sirva a seguir com o hambúrguer (também pode ser como aperitivo).

By |2017-08-15T16:34:47+00:0001/08/2017|Categories: Receitas|Tags: , |