Exercício prático para ajudá-lo a seguir o seu plano alimentar e emagrecer

By |2016-10-17T15:35:57+00:0029/06/2016|Categories: Emagrecimento, Reeducação e Comportamento Alimentar|Tags: , , , , , , , , , , , , |

Já falamos em posts anteriores sobre os princípios da abordagem cognitivo comportamental, como controlar a mente e enfrentar os pensamentos sabotadores para obter sucesso no seu processo de emagrecimento. Mas como colocar tudo isso em prática? Neste e nos próximos posts, vou apresentar dicas ainda mais objetivas! A abordagem cognitivo comportamental trabalha com atividades práticas, que auxiliam a manter o foco, se auto motivar e a manter a programação mental para seguir o plano alimentar. Para isso, é imprescindível registrar. Registrar o quê? Os reais motivos pelos quais você deseja emagrecer.

Como as pessoas magras pensam?

By |2016-10-17T15:36:07+00:0023/06/2016|Categories: Emagrecimento, Reeducação e Comportamento Alimentar|Tags: , , , , , , , , , |

Como falei nas duas postagens mais recentes, a abordagem cognitivo comportamental para o emagrecimento leva em consideração o controle dos pensamentos para que se obtenham resultados satisfatórios. Fora algum problema de saúde específico, todas as pessoas têm capacidade de emagrecer e manter o peso. A pessoa com excesso de peso sabe que ela lida de maneira diferente com a alimentação em relação ao magro, mas não sabe exatamente de que forma. Excluindo os chamados “magros de ruim”, que são raros, os magros se comportam, sim, de maneira diferente. O crucial aqui é a relação do magro com a comida.

Saiba o que realmente faz você comer e atrapalhar o teu emagrecimento!

By |2017-03-01T12:15:53+00:0017/06/2016|Categories: Emagrecimento, Reeducação e Comportamento Alimentar|Tags: , , , , , , , |

No meu post mais recente falei sobre a importância de controlar a mente para o processo de emagrecimento, através da abordagem cognitivo comportamental. Os nossos pensamentos são, de fato, a chave para o sucesso na execução plano alimentar. Não ficar à mercê dos acontecimentos e controlar a mente são os gatilhos que podem fazer com que você realmente tenha sucesso no seu processo de perda e manutenção de peso.

Abordagem cognitivo comportamental para emagrecimento pode ser a chave do seu sucesso para a perda de peso saudável e permanente.  

By |2016-10-17T15:36:31+00:0008/06/2016|Categories: Emagrecimento, Reeducação e Comportamento Alimentar|Tags: , , , , , , , |

Você já tentou perder peso por diversas vezes, sem sucesso? Ou até perdeu, mas voltou a engordar? Seguir um plano alimentar pode parecer uma tarefa muito difícil, quase impossível, para algumas pessoas, especialmente quando parece que elas já tentaram de diversas maneiras e nada surtiu efeito. Para sair de uma vez por todas deste verdadeiro círculo vicioso do emagrecimento, que é perder peso e voltar a engordar, é preciso basicamente apenas uma coisa: mudar a maneira como você pensa. Isto significa aprender a controlar a sua mente, evitando, principalmente, as trapaças e aprendendo a lidar melhor com as emoções negativas. Mais do que isso, significa pensar como uma pessoa magra.