Sorvete de manga, canela e gengibre

Coisa boa poder se deliciar com um sorvete e se manter na linha! Saudável, caseiro e fit!

  • 3 bananas maduras congeladas
  • 1 manga média madura pode ser com casca
  • ½ colher (chá) de canela
  • 1 fatia fina de gengibre

Liquidificar todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.

Valor calórico da receita: 203 Kcal, 52 g de carboidrato, 2 g de proteína, 1g de lipídeos, 4 mg de sódio.

Considerando 1 bola pequena (3 col sopa, em torno de 60g) tem 46 Kcal, 12g de carboidrato, 0,2 g de gordura, 0 me de sódio.

O sorvete de manga industrializado tem em 1 bola de 60g (em torno de 3 col sopa) 118 Kcal, 16g de carboidrato, 1,6 g de proteína, 5,5 g de gordura, 41 mg de sódio.

Se você come sorvete eventualmente, tudo bem comer o tradicional, não será um problema para a sua saúde ou peso. Já, se você gosta muito de sorvete e gosta de comer com frequência, vale a pena investir nas versões fit. Obviamente a doçura não é a mesma, nem a textura pela menor quantidade de gordura, mas nada que o paladar não se habitue!