Segunda feira: a “melhor amiga” da dieta!

Segunda feira: dia de recomeço para alguns, continuidade ou início para outros…

Parece que agora 2017 está acontecendo de verdade: o período intenso de festas terminou, a rotina estabilizou.

Chegou a hora de começar a tirar do papel as metas feitas no início do ano.

Aproveite o primeiro dia da semana para refletir sobre suas atuais ações e responda a si mesmo: elas estão em sintonia com seus objetivos futuros?

Lembre-se que sua realização só depende de você. Cuide do seu corpo e mente com carinho e esteja disposta(o) a construir uma realidade melhor dia após dia, sem cobranças excessivas, sem terrorismo nutricional, sem imediatismo. No lugar disso tudo, coloque equilíbrio.

No processo de emagrecimento e vida saudável, estar equilibrado é determinante para que você alcance suas metas de forma sólida e sustentável. Portanto, analise suas escolhas, esteja feliz com suas decisões e opte por viver no caminho do meio. Nem 8, nem 80.

Isso determinará seu estilo de vida e trará tranquilidade aos seus dias, fazendo com que você passe a agir naturalmente frente às situações que se apresentarem, seja em uma ocasião festiva ou no dia a dia, dentro do plano alimentar.

Tenha afinidade com suas metas e olhe para elas com atenção todos os dias. Pergunte-se:

Onde eu quero estar daqui a 1 ano? E daqui a 6 meses? O que preciso fazer para chegar lá?

Quando temos um objetivo em mente, cada dia focado nele é um dia mais perto da realização pessoal. Já parou para pensar nisso?

Além disso, seja persistente e se orgulhe de tudo que você construiu até agora, porque tão importante quanto o destino final é o percurso. Curta e comemore cada evolução, por menor que pareça.

Não se desmotive nas situações difíceis e saiba se comportar frente aos excessos. Esse texto AQUI  é minha dica de leitura extra. Diferente do que muitas pessoas pensam, jogar tudo para o alto não é a melhor saída.

Dê o seu melhor para tornar o trajeto o mais agradável possível e curta todas as belezas do caminho, porque é ali que elas estão.

Boa semana de foco e resultados!