Receita de purê de ervilhas

Que tal um purê de ervilhas para acompanhar um peixe assado hoje a noite? Um purê low carb, rico em fibras e proteínas.

Você vai precisar de: 300 g ervilha congelada, 1 cebola picada fino, 2 colheres (sopa) de manteiga, ¼ de xícara (chá) de água, folhas de hortelã a gosto, sal marinho e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Como fazer: Coloque a manteiga numa frigideira grande e leve ao fogo médio. Assim que derreter, junte a cebola e refogue por cerca de 3 minutos até murchar. Acrescente as ervilhas congeladas, misture e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Refogue por cerca de 5 minutos para descongelar. Acrescente a água e deixe cozinhar por mais 2 minutos, até a ervilha ficar macia. Transfira as ervilhas (com o líquido do cozimento) para o copo do mixer. Acrescente as folhas de hortelã e bata até formar um purê (se preferir bata o purê no liquidificador). Prove e acerte o sal. Transfira para uma tigela e reserve.

Valor nutricional da receita do purê: 458 Kcal, 47 g de carboidrato, 17 g de proteína, 24 g de gordura, 2.667 mg de sódio. Em 3 colheres de sopa (40 g cada) terá 136 Kcal.

O filé de peixe assado, você já sabe: tempere com sal marinho, limão, e outros temperos a gosto (alecrim, louro, curry…), regue com 1 fio de azeite de oliva e unte a forma e coloque para assar.

By | 2017-08-01T13:55:48+00:00 31/07/2017|Categories: Receitas|Tags: , , , , |