Massa de panqueca sem glúten

Quem não gosta de panqueca? Segue uma dica de massa sem glúten e fonte de fibras!

  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de amido de milho
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva ou óleo de arroz ou algodão
  • 1 colher (sopa) de farinha de linhaça (linhaça batida no liquidificador)
  • 1 ovo
  • 1 colher (chá) de açúcar de coco ou mascavo
  • 1 pitada de sal marinho

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Fica uma massa bem líquida.

Untar uma frigideira antiaderente e levar ao fogo baixo. Com uma concha colocar a massa na frigideira, girar a frigideira para que todo o fundo seja coberto pela massa. Deixar de 1 a 2 minutos e vire do outro lado. Retirar assim que ficar sequinha e ir colocando em um prato. Fazer isso até terminar a massa.

Opções de consumo: se render 9 panquecas, cada uma terá 90 Kcal, que equivalem a 3 col sopa de arroz, por exemplo. No caso de almoço, a panqueca substituirá o carboidrato do prato. No caso de um lanche, você poderá colocar uma cobertura de cottage ou pasta de amendoim, por exemplo. Valor calórico total da receita: 789 Kcal, 143 g de carboidrato, 10 g de proteína, 25 g de gordura, 72 mg de sódio.

By | 2017-03-23T10:31:57+00:00 21/09/2016|Categories: Receitas|Tags: , , , |