Panqueca de rúcula com 4 ingredientes

Quem não gosta de panqueca? Aí vai uma opção sem glúten!

Massa:

  • 1 ovo inteiro mais 2 claras
  • 4 colheres de tapioca
  • 1 xícara de rúcula fresca
  • Sal a gosto, orégano, ou o que preferir para o tempero

Bata todos os ingredientes da massa num mixer ou liquidificador. Numa frigideira de diâmetro largo e quente, coloque uma concha da massa espalhada por toda sua superfície. Doure de um lado e do outro, reserve. Coloque os recheios e enrole a massa. Para ficar ainda mais gostoso, polvilhe um pouquinho de queijo parmesão light e leve no forno por alguns minutinhos. Rende 6 panquecas grandes.

Recheio:

Pode usar o frango desfiado com tomate, queijo cottage, peito de peru (prefiro não indicar embutidos, mas esporadicamente não será um problema). Para acompanhar, uma salada com leguminosas (ervilha ou vagem ou feijão branco ou grão de bico) para a sua refeição ficar bem completa!

Valor nutricional da receita: 317 Kcal, 55 g de carboidrato, 15 g de proteína, 5 g de gordura, 193 mg de sódio. Se você fizer duas panquecas, cada uma terá 158 kcal.

By | 2017-06-21T09:45:56+00:00 21/09/2016|Categories: Receitas|Tags: , , , |