Os alimentos e os seus significados

Os alimentos pelos quais damos preferência quando estamos ansiosos, preocupados, cansados, nervosos podem explicar a respeito do nosso comportamento ou sobre o momento pelo qual estamos passando! Veja só que interessante!

Alimentos crocantes

Se você está estressado, ressentido ou frustrado, é provável que você tenha mais desejos por alimentos crocantes, como batatas fritas, pipoca, bolachas, etc. É que cada mordida nos alimentos crocantes servem como uma saída para aliviar a tensão.

Alimentos cremosos

Nós desejamos alimentos cremosos como sorvete quando nos sentimos ansiosos, inseguros, envergonhados e culpados. Isto porque esses alimentos podem fornecer uma sensação relaxante. A explicação é que uma substância chamada colina e encontrada no leite tem um efeito calmante no corpo. O leite também contém triptofano, que participa da formação da serotonina, substância que dá sensação de bem estar.

Alimentos mastigáveis

Se você está com ciúmes, confuso ou indeciso, é provável que você tenha desejo por alimentos mastigáveis como balas e chicletes. É que o desejo de ficar mastigando está relacionado a crença de que a mastigação vai liberar a tensão e te ajudar a trabalhar a sua confusão e indecisão.

Alimentos picantes

Desejos por alimentos picantes podem estar relacionados ao fato de que você busca novidades e mudanças na sua vida. Vários pesquisadores têm relacionado a “busca de sensações” com a vontade de comer alimentos picantes e comidas exóticas.