Nhoque de moranga

Aqui vai uma receita de nhoque delicioso e saudável!

PS.: na verdade ela fica como um clês.

  • 2 ½ xícara de moranga com casca cozida
  • 1 xícara de farinha de arroz integral
  • ½ xícara de polvilho azedo
  • 1 ovo de galinha, preferencialmente caipira ou orgânico, ou para vegetarianos ou alérgicos, ovo de “linchia” (ver abaixo)
  • 1 colher (chá) alho amassado ou alho em pó
  • 1 colher (chá) de sal verde

Esmagar com um garfo a moranga. Misturar os ingredientes até ficar homogêneo. Em uma panela com água fervente acrescentar 1 colher (chá) de sal. Despejar a massa em pequenas colheradas. Quando o nhoque estiver na superfície, retirar com uma escumadeira.

Ovo de “linchia” (½ colher de linhaça + ½ colher de chia trituradas + 3 colheres de água – deixar de molho por 15 minutos)

Valor nutricional da receita: 836 Kcal, 180 g de carboidrato, 14 g de proteína, 6 g de gordura, 599 mg de sódio. Se você dividir em 8 porções, cada uma terá 104 kcal.

By |2018-08-06T16:51:09+00:0004/10/2016|Categories: Receitas|Tags: , , , |