Conheça os 5 TOP alimentos para comer antes de dormir!

Dizem que comer antes de dormir é ruim para o sono e para o peso, mas isso na verdade depende da sua escolha, sabia? Existem alimentos que podem te ajudar nesses quesitos!

O sono costuma ser bastante negligenciado pelas pessoas… É comum as pessoas dormirem pouco, e mal. E ainda, o efeito do bom sono na saúde é muito subestimado pelas pessoas e sabe-se que dormir bem é super importante para emagrecer.
Além disso tudo, é muito comum pessoas que estão em dieta terem fissura por comer a noite, e a fissura é sempre por alimentos nada nutritivos ou adequados para o horário.

Vamos ver então quais seriam as melhores escolhas para a chamada ceia?

Cottage
É pobre em calorias e em gorduras e rico em caseína, uma proteína de digestão lenta e bem conhecida por favorecer a reparação muscular durante o sono. Bom para quem quer construir músculos! Meia xícara fornece 13g de proteína, mais do que 2 ovos cozidos, o que também garante satisfação da fome e da saciedade. Já pensou em cottage temperado com algum tempero natural de sua preferência? Claro, se você tem sensibilidade à proteína do leite de vaca, descarte essa opção!

Atum
O atum é uma boa fonte de vitamina D, e sabe-se que a mesma influencia o sono. A carência da Vit D pode diminuir a qualidade e a duração do sono. Uma lata já fornece em média 50% da necessidade diária dessa vitamina. Outra razão para comer atum é a sua quantidade de ômega 3, super importante para a função cerebral. Esses dois nutrientes são importantes para infinitas funções no nosso organismo, e todos nós temos algum grau de carência deles. Quem sabe um “atunzinho” hoje na ceia?

Amêndoas
Rápido, prático, saudável e fonte de nutrientes importantes para dormir bem, como o magnésio. A carência de magnésio prejudica a produção do hormônio melatonina, que é responsável por nos fazer adormecer. Um punhado de amêndoas tem cerca de 150mg de magnésio, que já pode ser suficiente como forma de suplementação desse nutriente e melhorar o seu sono. Só cuidado com a quantidade, pois por ser uma fruta oleaginosa, pode se tornar calórica. Por outro lado, não é fonte de carboidrato, o que favorece também o emagrecimento por não estimular a liberação de insulina nesse horário. Fica a dica de amêndoas e um chá de camomila na ceia…

Bananas
Se você prefere algo um pouco mais doce, a banana pode ser uma ótima opção. É rica em nutrientes e fibra! A banana mais verde é mais rica em amido resistente, um carboidrato super do bem e que dá muita saciedade, consequentemente reduzindo a ingestão calórica. A banana também é rica em triptofano, um nutriente que induz naturalmente ao sono. Lembre que pessoas acima do peso normalmente não dormem bem… O melhor ainda é cada banana média tem em torno de 70-100 Kcal e não faz sujeira na cozinha! Que tal uma bananinha assada com canela?

Cerejas
Elas são TOP em praticidade, doçura e nas calorias. Um copo de cerejas tem apenas 50 Kcal! Elas podem te ajudar a dormir melhor, segundo vários estudos, tendo um efeito semelhante ao da valeriana. A ação delas é no aumento da produção da melatonina. Ótima opção para uma ceia bem doce e de baixa calorias!