5 dicas de motivação para emagrecer

Muitas pessoas querem perder peso, mas não estão suficientemente motivadas para realmente seguir o plano alimentar. O emagrecimento não acontece da noite para o dia. Se você quer obter resultados, terá que, ao menos, completar /finalizar as dietas. E se você estiver motivado tudo isso fica mais fácil!

Porque quero emagrecer?
Uma das coisas mais importantes é você saber por que você quer emagrecer. Quer sentir-se mais bonita(o)? Ou até mesmo tornar-se mais saudável? Faça essa pergunta para você mesmo e pense no quanto isso é importante para você. Pegue um pedaço de papel e escreva quanto quilos você quer emagrecer e cole-o aonde possa ver todos os dias. Isso te dará motivação para continuar a dieta ou fazer aquele exercício que você está com preguiça.

Tenha metas de curto, médio e longo prazo.
A meta de longo prazo pode ser, por exemplo, o número de quilos que você quer emagrecer, mas tenha em mente tempo que isso levará. Metas de médio e curto prazo podem ser, por exemplo, o quê você está fazendo hoje que o fará chegar ao objetivo estabelecido em longo prazo.

Tenha uma companhia.
Outra ótima maneira de se manter motivado é ter um amigo por perto que esteja querendo perder peso igual a você, assim vocês poderão fazer os exercícios juntos, compartilhar receitas e dicas. Ter um amigo por perto pode fazer uma grande diferença e torna as coisas bem mais fáceis.

Registre!
Outra dica que pode ajudar bastante é ter um diário para anotar seus quilos perdidos e suas atividades, isso pode ajudar muito a te manter motivado. Às vezes você nem tem noção do seu progresso e com um diário isso fica bem mais fácil de perceber. Se quiser tire uma foto por semana do seu corpo para ficar mais evidente o seu progresso.

Exercícios
Se for possível dê prioridade para exercícios na parte da manhã. É difícil fazer exercícios depois de uma longa jornada de trabalho, e ainda mais se você tiver de escolher entre fazer exercícios ou ficar deitada(o) no sofá assistindo aquele programa na TV que você tanto gosta.

Em última análise, o sucesso e o fracasso quando se trata de perda de peso depende da sua motivação. A motivação é um fator essencial. Procure sempre se motivar, isso vai facilitar e muito não só a reeducação alimentar, mas tudo que fizeres na vida.

Esse texto foi escrito baseado na minha forma de trabalho: coaching e abordagem cognitivo comportamental para reeducação alimentar e emagrecimento.