Couve-flor gratinada light

Ingredientes:

  •  1/3 de uma couve-flor;
  • 3 filés de frango grandes cortados em cubos;
  • 4 fatias de peito de peru;
  • 2 fatias de queijo prato light;
  • 1/2 xícara de ervilhas frescas cozidas (essa quantidade serve 4 pessoas).
  • Creme branco

Modo de preparo:
O creme branco é feito misturando: creme de ricota , um pouco de mostarda dijon (c/ grãos), sal, pimenta branca, noz-moscada e leite para deixar mais ralinho. Pode ser utilizado o creme branco tradicional, ou creme de leite temperado da mesma maneira. Cozinhe a couve-flor em água e sal e coloque em um refratário. Refogue cubos de peito de frango previamente temperados. Arrume os cubos de frango junto á couve-flor. Coloque junto as ervilhas frescas cozidas em água e sal. Faça rolinhos de peito de peru e queijo prato light e junte ao restante dos ingredientes no refratário. Cubra com o creme branco, salpique parmesão  ralado e leve ao forno para gratinar.
Valor nutricional da receita: 897 Kcal, 30 g de carboidrato, 124 g de proteína, 30 g de gordura, 1,143 g de sódio. Se você dividir a receita em 8 pedaços, cada pedaço terá 112 Kcal.
By |2018-06-06T14:45:34+00:0006/06/2018|Categories: Alimentação, Receitas|Tags: , , |