Como fazer pipoca fit e quais são os seus benefícios

Pipoca… Tão esquecida nos planos alimentares e tão gostosa, rica em fibras e versátil! Ótima para aperitivo com as amigas, para ver filmes a tarde com o amor e para levar de lanche para o trabalho. A pipoca acalenta nossos corações! Na casquinha dela tem antioxidantes e fibras e na polpa tem amido resistente, um carboidrato do bem! É por esse carboidrato que a pipoca é considerado um alimento que pode ajudar no emagrecimento, pois é um carboidrato que dá saciedade.
Uma porção de 25g de pipoca tem mais fibras que muita fatia de pão integral por aí. O “problema da pipoca” começa quando a quantidade de sal, óleo e outras coberturas são exageradas.
Olha só: em 100g de pipoca salgada tem 448 Kcal e 10 g de fibra. Agora, considerando as porções usuais de consumo, 1 saco grande (25g) tem 112 Kcal e 2,5 g de fibra, 1 saco médio (20g) tem 89 Kcal e 1 saco pequeno (15g) tem 67 Kcal. Levando em conta que um lanche da tarde (se você faz dois lanches) deve ter entre 100-150 Kcal, tá valendo muito!
Para fazer uma pipoquinha mais magrinha você pode seguir a seguinte dica: coloque o milho (meia xícara – 88 Kcal) e 2 col sopa de água em um recipiente de vidro alto e cubra com filme plástico. Faça furinhos no plástico e leve ao micro-ondas por cerca de 6 minutos em alta potência. O tempo no micro vai variar conforme o aparelho. Fique por perto na primeira vez que você fizer e calcule o tempo que levou para estourar tudo. Lanchinho tudo de bom!

Saiba mais sobre alimentos que dão saciedade e ajudam no emagrecimento AQUI!

By |2017-03-01T12:13:04+00:0007/11/2016|Categories: Receitas|Tags: , , |