Como comer sushi sem prejudicar (tanto) o emagrecimento?

Esse texto é especial para quem aprecia sushi. 🙂

Passarei algumas recomendações especiais para que você desfrute das refeições japonesas sem prejudicar (tanto) o processo de emagrecimento, porque sabemos que confraternizar também é muito importante.

Quando você começa a entender que não precisa necessariamente abrir mão de situações em prol do emagrecimento, a vida fica mais leve e fácil. Basta aproveitar as oportunidades com equilíbrio!

Confira abaixo:

  • Prefira sempre restaurantes à la carte, porque além de comer com mais qualidade, você faz escolhas mais conscientes. Ao optar por buffet livre de sushi, naturalmente você se sentirá mais tentada(o) a servir mais variedades e quantidades e acabará ultrapassando as quantidades recomendadas.
  • Não chegue ao restaurante faminto. Lembre-se que comer bem não significa comer muito, mas sim com qualidade, e que se você exagerar sairá do restaurante arrependido.
  • Na hora de escolher, prefira combinados com metade da porção de sushi e metade de sashimi. Em torno de 15 peças são o suficiente para comer com prazer e sem gula, sabia? 
  • Evite os “hots” e peças com muito cream cheese. As preparações fritas e com excesso de gordura trazem consigo um excesso de calorias! Portanto, priorize peças mais naturais. O sashimi é a melhor escolha possível. Proteína de altíssima qualidade! 🙂
  • Na hora de mergulhar o sushi no shoyu, pense duas vezes e prefira shoyu light. Estes molhos possuem muito sódio, mesmo a versão light tem sódio demais, e são os principais “culpados” pela retenção de líquidos que você sente no dia seguinte.
  • Depois do sushi, um chazinho com ação diurética (como cavalinha, chapéu de couro) sempre cai bem. Prepare-o ao chegar em casa.

São pequenas adaptações que causarão grande diferença no contexto geral. Ao priorizar boas escolhas, você se sentirá mais leve e feliz, porque terá agido de acordo com suas metas maiores. 😉

Para finalizar, confira o valor calórico dos principais tipos de sushi e outros pratos de comida japonesa:

Fonte da ilustração: Blog da Mimis.